A Cellva já foi investida por Proveg (principal programa europeu voltado para ingredientes), Rumbo (Espanha), AirCapital (Argentina), Fundepar e EA Angels (Brasil). Possui MOU (contrato preliminar) com 3 das 10 maiores empresas de ingredientes do mundo.
A plataforma tecnológica da Cellva agrega valor em todas as etapas do processo num mercado de mais de US$ 220 bilhões. Somente o mercado de microcápsulas, um dos ingredientes desenvolvido pela startup, é estimado em USD 10 bilhões.
A missão da Cellva é adotar um método de produção de ingredientes mais eficiente abordando os seguintes desafios:
Formulações personalizadas de gordura cultivada em laboratório.
O microencapsulamento é uma tecnologia emergente com crescente relevância em várias indústrias. A técnica envolve o encapsulamento de ingredientes ativos em uma matriz de material de parede para protegê-los, controlar a liberação e melhorar a estabilidade.
Primeiro ingrediente vendido pela Cellva e primeira tecnologia patenteada pela startup. Microcarreadores são ingredientes essenciais para execução de bioprocessos com células animais que fazem parte de aplicações em agricultura celular e setor farmacêutico e veterinário;
A Alpop é uma plataforma digital utilizada por mais de 300 imobiliárias em todo o Brasil para fazer a análise de risco de potenciais candidatos à locação de imóveis residenciais e comerciais, sempre no segmento econômico. Além da ferramenta de análise de riscos, a Alpop faz a proteção financeira do contrato de aluguel. Para a imobiliária acessar a ferramenta, ela precisa estar credenciada na rede da Alpop. Para o credenciamento, basta a assinatura do contrato de parceria. Uma vez credenciada, a imobiliária pode começar a realizar as análises.
As análises são realizadas em até cinco minutos e precisam apenas dos CPFs dos moradores maiores de idade. Uma vez aprovados os clientes, a imobiliária envia a análise para contrato, por dentro da plataforma da Alpop. Vale ressaltar que já no momento da análise o algoritmo determina qual será o percentual da remuneração mensal da Alpop, sempre em função do perfil de risco do cliente.
Com o contrato em andamento, a Alpop faz toda a emissão dos boletos, cobranças e despejo. Durante esse período, os pagamentos são protegidos para a imobiliária e para o proprietário do imóvel.
A Alpop está transformando o mercado de aluguéis, tanto residenciais quanto comerciais, ao derrubar obstáculos tradicionais como a necessidade de fiador e caução.
Graças a uma rede de mais de 300 imobiliárias parceiras e ao uso de um algoritmo proprietário, a startup é capaz de avaliar de forma precisa o risco apresentado por inquilinos, incluindo aqueles com histórico de crédito negativo ou rendas informais.
O objetivo é servir eficientemente um segmento historicamente desassistido pelo mercado financeiro e imobiliário: famílias com renda de até seis salários mínimos. A Alpop teve receita bruta de R$ 2,491 milhões em 2022 e R$ 4,123 milhões em 2023, um crescimento de mais de 65%.
A startup já recebeu rodada de R$ 6,7 milhões da Smart Money Ventures, fundo do cofundador da Movile/iFood, Caju Capital Social e Lucas Vargas, CEO da Nomad.
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“Não invista antes de entender as informações essenciais da oferta”