O número de brasileiros que tomam vinho de forma regular passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.
De 2016 a 2021 foram consumidos mais de 20,2 milhões de litros de vinho no país — a expectativa é de que esse valor dobre até 2026.
O consumidor brasileiro se destaca por ter uma atitude aberta à experimentação. Segundo dados da Wine Intelligence, 70% dos brasileiros afirmam estar abertos a provar novos tipos e estilos de vinho.
O mercado de vinho ainda não atingiu todo seu potencial no Brasil.
Com forte crescimento durante a pandemia, 30% a mais em 2021 do que em 2019, o Brasil ainda não chega perto do volume de países como Portugal e França.
O consumidor brasileiro está disposto a experimentar novas apresentações, mais adequadas ao mercado e clima locais, como a oferecida pela Lovin.
O vinho em lata da Lovin’ Wine oferece uma maneira refrescante, descontraída e descomplicada de consumir vinhos no Brasil.
Com uma marca extremamente bem posicionada, a Lovin’ partiu para conquistar as prateleiras físicas de grandes redes premium de supermercados e distribuidoras de bebidas relevantes.
A Lovin’ vendeu 280 mil latas da bebida em 2023.
Com as novas redes operando, a Lovin’ Wine atingiu crescimento de 70% no faturamento do terceiro trimestre quando comparado ao mesmo período de 2022.
Também, conquistou trimestre recorde de faturamento de abril a junho, faturando mais de R$ 1,42 milhão.
Além dos distribuidores e pontos de venda físico, já são mais de 9 mil clientes ativos na base de vendas online e uma nova modalidade de assinatura dos vinhos.
O canal offline da Lovin’ está em ascensão, expandindo seu alcance e desempenhando um papel cada vez mais significativo no faturamento da empresa.
Essa tendência é favorável para a operação, uma vez que tem demonstrado uma rentabilidade superior em comparação ao canal online.
O canal online, após ajuste de estratégia, tem alcançando uma margem saudável e gradativamente tem retomado o crescimento.
A Lovin’ Wine oferece vinhos premium em lata, reconhecidos pela refrescância e qualidade, para serem consumidos da forma que os clientes desejarem, seja na lata, taça, com ou sem gelo.
Após entrar no mercado exclusivamente pelo digital, criou uma marca relevante, com forte trabalho de branding e posicionamento, agora fortalece a expansão no offline.
A Lovin’ Wine oferece opções de vinhos premium em lata para diferentes paladares, aumentando o mercado endereçável de consumo de vinhos no Brasil. A apresentação diferenciada entrega conveniência e praticidade ao consumidor e agora passa a estar mais próxima fisicamente, com o aumento da presença em supermercados, bares, hotéis e outros pontos de venda físicos.
Com forte apelo visual, as latinhas se destacam nas gôndolas e online, atraindo ainda mais público para o consumo casual de vinho. Outro diferencial são as variedades de sabor, atendendo públicos diversos, do espumante ao vinho tinto seco. Frente aos concorrentes, se destaca pela qualidade premium da bebida e pelo branding marcante, clean e elegante.
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