O monitoramento em tempo real abrange equipamentos, ambientes e transportes, medindo temperatura, umidade, corrente, pressão, tensão e porta aberta. Exemplos incluem refrigeradores de vacinas, salas limpas, estufas, ultra-freezers, caixas de transporte, veículos e equipamentos de Ressonância Magnética. Com os dados, o smuPweb gera relatórios automatizados e alertas por SMS, email e ligação, usando IA.
Perdas de vacinas e medicamentos: empresas de saúde armazenam milhões em vacinas e medicamentos. Falhas em refrigeradores e câmaras frias ocorrem por panes elétricas, vazamentos de gás ou congelamentos, muitas vezes sem ninguém por perto.
Multas e interdição pela ANVISA: a maioria das empresas ainda mede temperatura manualmente, método falho e proibido pela ANVISA (RDCs 430/2020 e 653/2022). O monitoramento contínuo é obrigatório para evitar sanções.
Dificuldade no Controle de Qualidade: empresas como o Grupo Sabin, com mais de mil equipamentos em sete estados, não conseguiam garantir qualidade com medições manuais.
Perda de clientes e contratos: laboratórios e distribuidores exigem monitoramento contínuo de temperatura. Empresas de pesquisa clínica, como Oncologia D’or e L2IP, precisam de medições inalteráveis para validar seus resultados.
A empresa smuPweb é uma startup de tecnologia que traz tranquilidade no controle de ambientes, medicamentos e vacinas utilizando sensores online.
Hoje atende grandes clientes, como Sabin, Rede D’or, Dasa e Oncoclínicas, evitando perda de materiais por alertas de ligação com IA, relatórios automáticos de dados para auditorias, controle total da qualidade dos seus equipamentos, ambientes e transportes.
Presente em 16 estados e no DF, com 5 bilhões de dados sob custódia, disparando mais de 1 milhão de alertas ao longo da trajetória. Possui uma nuvem validável no guia 33 da Anvisa, RDC 430 e GAMP 5. Possui três equipamentos homologados na ANATEL como Transceptor de Radiação Restrita e utiliza todos os sensores com calibração rastreada ao INMETRO.
A empresa tem atestados de capacidade técnica registrados no CREA com mais de mil sensores instalados e possui APIs para diversas integrações.
O SAM (mercado útil disponível) do setor chega a R$ 100 milhões/ano, distribuídos em 75 mil pontos monitorados.
O objetivo da smuPweb é alcançar em 3 anos: 15% de Market Share em Hospitais Universitários (1800 pontos), 30% em Oncologia Clínica (1700 pontos), 20% em Laboratório de Análises Clínicas (8700 pontos) e 30% na área de Suprimentos Hospitalares (315 pontos).
A partir desse Market Share (16,6%, 12 mil novos pontos) a empresa irá gerar R$ 200.000,00 de lucro líquido mensal.
O smuPweb envia os sensores e transmissores ao cliente, e realiza a instalação, configuração e acompanhamento da solução. Para clientes premium, oferece suporte 24/7, garantindo assistência em cada etapa do processo de qualidade e melhoria contínua. Com um modelo de assinatura, proporciona garantia contínua e vitalícia para os equipamentos e o sistema. Além disso, os alertas via SMS e ligação são tarifados apenas quando acionados,
Também é cobrada a calibração dos sensores, de forma que o cliente não precisa se preocupar com serviços adicionais relacionados ao monitoramento. Nesse caso, anualmente são enviados novos sensores calibrados para troca, sem precisar parar o monitoramento. Os sensores são de fácil instalação (plug and play) e toda a tecnologia é própria, permitindo personalização da solução e melhoria contínua.
Inovação está na veia do smuPweb, ao longo desses anos foram desenvolvidos produtos e serviços não existentes no mercado como: controle de qualidade automático de caixa de transportes hospitalares com material críticos (vacinas, medicamentos e bolsas de sangue), relatórios automáticos para auditorias da ANVISA, monitoramento de ressonância magnética com alarmes preventivos, monitoramento de pressão de salas de manipulação oncológica, transmissores de dados independentes da infra estrutura do clientes com bateria de emergência de até 15 dias e muito mais. A startup tem investido em inovações constantes, pois almeja melhorias constantes nos produtos e serviços, inclusive com ambições de atender mercados globais nos próximos anos.
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“Não invista antes de entender as informações essenciais da oferta”