Invista em uma startup de saúde integral que mais que dobrou o número de assinantes nos últimos 12 meses, com R$ 6 milhões de faturamento em 2022. O Zenit também teve 127% de crescimento no faturamento de vendas para empresas (B2B) entre o primeiro trimestre de 2022 e 2023.
Em 2022, o mercado de Digital Health bateu R$ 14,6 bilhões em valor de mercado no Brasil. Essa ainda é apenas uma fração do potencial estimado do segmento, que deve crescer 10,8% ao ano até 2027 (CAGR 22-27).
80% da população brasileira é sedentária ou convive com algum transtorno psicológico. O problema é que as soluções para acabar com o sedentarismo são focadas em quem já não é sedentário. A saúde integral passa longe da prioridade da maioria das pessoas. Dificilmente alguém une todas as facetas da saúde preventiva: academias, nutricionistas, psicólogos… é um luxo reservado aos atletas profissionais.
Foi visando atender quem nunca foi prioridade, a população sedentária, que o Zenit conquistou 40 mil assinantes em um app que une exercícios, saúde mental e alimentação. Tudo isso sem criar um ambiente destinado aos amantes de atividades físicas e sim para novos adeptos à cultura de bem-estar.
Na vertical para consumidores (B2C), o Zenit já acumula mais de 40 mil assinantes. A margem de contribuição acumulada – o valor que sobra das vendas ao descontar os custos e as despesas variáveis – foi de 86% no primeiro trimestre de 2023. Startup já atingiu o break-even: em 2021 faturou R$ 5,2 milhões e em 2022 R$ 6 milhões.
Nos últimos 12 meses, o número de assinantes cresceu 106%. No primeiro trimestre de 2023, o faturamento B2B cresceu 127% quando comparado com o primeiro trimestre de 2022. Modelo de assinatura garante alta recorrência na receita e aditivos aos planos criam amplas oportunidades de upsell (aumento do tíquete por consumidor).
A jornada do usuário é 100% automatizada, para ter acompanhamento com educadores físicos e nutricionistas há opção de adicional no plano – assim, mantém a escalabilidade: 2 profissionais atendem até 15 mil novos assinantes (apenas os que realizaram o upgrade).
O Zenit é um app de práticas de saúde integral e mudança de hábitos. Através de um diagnóstico online, desenvolve estratégias de treinos, yoga, meditação e alimentação personalizadas, baseadas nas características e necessidades individuais de cada usuário. Tudo na tela do celular, sem aparelhos e dedicando menos de 30 minutos por dia, com o suporte técnico e motivacional de profissionais da saúde via WhatsApp.
A jornada do usuário é 100% automatizada, para ter acompanhamento com educadores físicos e nutricionistas há opção de adicional no plano – assim, mantém a escalabilidade: 2 profissionais atendem até 15 mil novos assinantes (apenas os que realizaram o upgrade).
O modelo de assinatura garante alta recorrência na receita e aditivos aos planos criam amplas oportunidades de upsell para o consumidor final (aumento do tíquete por consumidor). Também, começa a tracionar o modelo de venda para empresas (B2B), com contratos fechados com a rede Accor e o Banco do Brasil.