A Captable é líder no segmento de investimentos em startups – já tendo levantado mais de R$ 115 milhões para startups. Também, a solução inovadora para emissão de dívida estruturada da Captable, através da CFG Securitizadora, como CRI, CRA, CR e outros títulos, somou R$ 175 milhões operacionalizados.
Com a emissão via Captable, vários agentes que participam de uma emissão tradicional são eliminados – tornando a operação mais econômica e eficiente. Assim, pequenas e médias empresas podem acessar esse mercado para obterem recursos.
Com menos envolvidos no processo, a dinâmica para lançar um CRI também fica mais curta na Captable. Reduzindo o capital e o tempo gasto na estruturação de uma operação quando comparada a uma nos moldes tradicionais.
Assim, investidores acessam um novo produto para diversificar suas carteiras, ao mesmo tempo que o incorporador imobiliário acessa crédito com menos complicação. Todos saem ganhando.
O Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) será emitido pela CFG Securitizadora com lastro em recebíveis emitidos pela CFG SEP, empresa especializada em empréstimo entre pessoas. Os recursos serão direcionados para uma incorporadora com 22 anos de mercado e sólida reputação.
A CFG Securitizadora será representante dos investidores, especialmente na gestão do Patrimônio Separado, incluindo recebíveis imobiliários, a conta centralizadora e os imóveis dados em garantia.
Também será responsável por, em caso de inadimplência, executar as garantias e acompanhar as obrigações pecuniárias e não pecuniárias – sempre com o objetivo de aumentar a segurança da operação aos investidores.
O plano financeiro prevê uma rentabilidade ao investidor de 100% do CDI + 8% a.a., com pagamento dos juros em parcelas mensais e, do valor investido, em parcela única ao final de 16 meses. A operação conta com garantia real (alienação fiduciária de imóvel) e fidejussória (aval dos sócios da empresa tomadora).
Ready. Set. Invest
“Não invista antes de entender as informações essenciais da oferta”