Liquidez nos investimentos em startups agora é possível!

O investimento em startups no Brasil ainda contava com um impeditivo para atrair mais pessoas físicas: a falta de liquidez.

Isso mudou!

Com a CVM 88, tornou-se possível comprar e vender participação de startups que já realizaram suas captações por meio de uma plataforma, mesmo após o encerramento da rodada.

Na prática, as plataformas poderão criar espaço eletrônico para divulgação de intenções de compra e venda de transações subsequentes à oferta. Basta que um investidor anuncie sua intenção nesse espaço eletrônico, definindo o valor desejado, e encontre um comprador – então, a plataforma auxilia na transferência dos ativos e permite que os compradores acompanhem a evolução da startup em seu ambiente para investidores.

A Captable foi a primeira a lançar esse espaço, o Captable Marketplace! O Marketplace já tem volume de transações superior a R$ 1 milhão – tudo isso apenas no primeiro ano.

Fomos destaque em diversos portais na mídia!

Ou seja, você pode decidir vender a sua participação a qualquer momento de maneira fácil – tendo a possibilidade de liquidez a curto prazo. E isso em apenas 3 passos:

Também, aquele investidor que acabou ficando de fora de uma oportunidade, ou está querendo aumentar sua participação futura em uma startup que já investe, poderá anunciar seu interesse e o valor que deseja pagar por lote de ações de uma determinada startup – tudo no mesmo ambiente online disponibilizado pela plataforma.

Ouça nosso podcast sobre o assunto.

Agende uma reunião com nossos especialistas!